Diveo investe em storage de alta capacidade e inaugura segundo andar do data center

A Diveo do Brasil inicia o segundo trimestre do ano dando continuidade aos projetos de expansão da empresa, com a aquisição de um novo storage Hitachi Data Systems USP V, com capacidade de armazenamento de 1 petabyte – mais de um 1 milhão de gigabytes. Além disso, a companhia, inaugurou o segundo andar do data center em Tamboré e planeja a construção de mais salas nesse piso.

“Nós estamos concentrando todos os nossos esforços no crescimento da empresa e isso engloba uma série de iniciativas, tanto em data center como em telecomunicações. O investimento nesse novo equipamento reforça nossa estratégia de soluções e serviços na nuvem, sem limitação e com foco na necessidade do cliente. Inauguramos o segundo andar do data center com uma sala ocupada e já estamos projetando a construção de mais uma”, comemora Marco Américo, gerente-geral Executivo de Data Center da Diveo.

Com o storage, a Diveo passa a usufruir de maior capacidade de armazenamento, além de oferecer manutenção sem afetar a disponibilidade do sistema. O equipamento, implantado pela Medidata, integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação, oferece sistemas de armazenamento inteligentes, com benefícios como infraestrutura e gerenciamento simplificados, proteção para informações críticas e utilização otimizada de recursos. “As empresas demandam altos níveis de disponibilidade, confiabilidade e segurança de dados. Neste projeto, fornecemos tecnologia de ponta, que proporcionará à Diveo maior eficiência operacional com o armazenamento confiável de um grande volume de dados”, explica João Lara, vice-presidente executivo da Medidata.

Com a expansão, o data center da Diveo, o maior da América Latina com 17 mil m2, passa a ter capacidade para mais de 12 mil servidores. Recentemente a empresa divulgou aliança com a VMware para a oferta do Virtual Hosting, uma linha de servidores virtuais com alta disponibilidade, serviços de backup e storage, totalmente aderente às demandas de negócios dos clientes.

Além disso, na área de Telecom, a empresa anunciou a entrada no mercado de alta velocidade, ao expandir a capacidade de transmissão em mais 126 km de fibra em São Paulo com tecnologia DWDM, abrangendo as regiões da Paulista, Moema, Brooklin, Itaim e Tamboré. Com a ampliação, a Diveo passa a disponibilizar ao mercado uma nova solução de conectividade Lan to Lan, VPN e Internet corporativa de alta velocidade, baseada na tecnologia Metro Ethernet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário